LIVRO DE AGRADECIMENTO
Lê a carta, inspira-te, e escreve ao Papa a agradecer.

Queridos amigos,

Vivemos uma história que se pode escrever de mais de 11 000 maneiras diferentes, mas com a mesma emoção, o mesmo brilho, a mesma Fé!

Há 6 meses atrás, o Papa Bento XVI celebrava connosco a missa no Terreiro do Paço. Foram três dias que marcaram a Igreja de todo o mundo, o nosso país e, de forma especial, cada um de nós.

Foi impressionante o testemunho de comunidade, provando a verdadeira força da juventude católica. A Igreja está viva e jovem! Somos todos diferentes, é certo, até no modo de viver a própria Fé, mas unidos no essencial e naquilo que em nós é mais precioso, o Amor de Deus. Foi comovente ver como Deus falou a cada um, como usou cada palavra, sorriso e olhar para nos falar individualmente ao coração!

Ao olhar para trás surpreendemo-nos com tudo o que se passou... De facto, os limites são vencidos quando nos colocamos nas mãos de Deus. Aqueles dias superaram tudo o que podíamos ter sonhado... Então, sorrimos e percebemos que este tipo de coisas jamais poderia vir só de nós.

Fomos protegidos e embalados pelo Espírito Santo que nos abriu o coração para receber o carinho e o cuidado do Papa, a sua presença e as suas palavras, que nos inspiraram em cada encontro, desde o Terreiro do Paço até à Nunciatura e ao terço em Fátima… Acreditámos e sentimos o calor de quem tem a seu lado um Pai a quem nada é impossível.

Não ficaram só três dias grandes para trás. Dias fortes no passado, mas que não terminaram no regresso a casa! Não acabou ali. Esta história continua a ser escrita! Somos convidados a trazer essa força, essa juventude, essa esperança, para cada manhã, para cada compromisso, para cada casa e cada relação! "Eu Acredito, e quem acredita em Deus nunca está só!" é a frase que ainda arde dentro de nós e agora o desafio é trazer esta Fé viva, para o dia de hoje! É encurtar distâncias para o Céu!

Francisco, pastorinho de Fátima, depois de uma das aparições e magoado com a falta de Fé das pessoas, disse uma vez: "Se ao menos eles pudessem ver aquela luz...". Nós fomos escolhidos para experimentar essa Luz e para ser Seus portadores mundo fora, em cada dia das nossas vidas.

Convidamo-vos agora a partilhar connosco o que sentiram nestes dias e que mensagem gostariam de deixar ao nosso querido Papa. Queremos juntar todos os testemunhos num livro de recordação que será entregue ao Santo Padre para que nunca esqueça o carinho que os portugueses têm por ele e que sempre estaremos unidos em oração. Para deixares o teu texto deixa aqui …. num post e adiciona uma fotografia que te tenha marcado.



Agradecemos do fundo do coração pela vossa Fé e por terem dado corpo, alma e vida a este sonho. Agradecemos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo e à nossa Mãe do Céu as graças com que nos abençoaram naqueles dias.

Rezamos por cada um, em especial pelo Santo Padre, pela fecundidade da sua missão e por toda a Igreja Católica para que juntos possamos ser Luz num mundo que tanto precisa!



Obrigado!

Um forte abraço na Fé que nos une,

Organização "Eu Acredito!"